Norte Extremo conquista 2º e 3º lugares no Prêmio Sebrae de Jornalismo
Norte Extremo leva dois prêmios na categoria Jornalismo em Texto – Jader Souza Andrezza Trajano RORAIMA – Reportagens do Norte
Norte Extremo leva dois prêmios na categoria Jornalismo em Texto – Jader Souza Andrezza Trajano RORAIMA – Reportagens do Norte
Se você é aquele roraimense que não gosta de passar o Carnaval na folia e prefere aproveitar o feriado para descansar em lugares mais tranquilos, desbravar a natureza ou “turistar” em seu próprio estado, as opções disponíveis são diversas e atendem a todos os gostos.
O açaí é um alimento de origem amazônica, uma pequena frutinha roxa de sabor adocicado que vem ganhando novos apreciadores. Versátil na sua forma de consumo, ora com açúcar, ou não, ora com frutas, cereais e caldas. Há também os que apreciam como sorvete, suco ou licor, por exemplo.
Considerado patrimônio cultural imaterial de Roraima, o XXXII Festejo de Bonfim 2024 já tem data e atrações definida. Nos dias 19 e 20 de abril, no Parque de Exposição Olavo Brasil Filho, a banda Calcinha Preta e Zé Vaqueiro sobem ao palco para animar o público na edição deste ano da festa tradicional.
Roraima é um estado rico em diversidade de frutas, cores, sabores e texturas, com isso um mercado novo se abriu, que até então era pouco explorado: a de geleias artesanais. Com tanta variedade e criatividade, as doceiras de plantão estão cada vez mais inovadoras na hora de construir “literalmente” sabores únicos.
As duas iniciativas apresentadas pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima (Secult) conquistaram o segundo lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2023 nas categorias Gestão e Governança do Turismo e Promoção e Marketing Turístico.
Duas iniciativas apresentadas pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima (Secult) estão entre as finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2023, promovido pelo Ministério do Turismo.
Localizado no extremo norte brasileiro, Roraima encanta por suas belezas naturais. Embora sua paisagem seja dominada por florestas, também inclui vasta região de savanas e áreas de campinaranas e campinas, oferecendo uma diversidade em fauna e flora.
Documentário “A Arte Alimenta a Vida” e a ficção “Nome Sujo” serão exibidos até 15 de novembro por meio do streaming Cine Petra Belas Artes de São Paulo.
Anna Komanto’ Eseru, que quer dizer“O nosso jeito de ser/viver”, foi o título da 9ª edição do Festival das Panelas de Barro, realizada nos dias 3, 4 e 5 de novembro, na comunidade Raposa 1, na terra indígena Raposa Serra do Sol, em Normandia (RR).
O turismo em Roraima movimentou R$ 1,2 bilhão em 2022, ou seja, 7,76% do Produto Interno Bruto (PIB) registrado no ano passado, que foi de R$ 16 bilhões, segundo dados da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult).
O setor do agronegócio vem mudando ao longo dos anos. Esses novos tempos, que incluem cada vez mais o uso da tecnologia, são visíveis em todos os passos que envolvem a produção agrícola.
Estreia nesta sexta-feira (20), às 13h30, com reprises às 17h30, 19h30 e 22h, na TV Assembleia, canal 57.3, o documentário “Além dos 40º: Mudanças Climáticas em Roraima”.
O rio Negro alcançou nesta segunda-feira, 16, a marca histórica de 13,59 metros, o nível mais baixo já registrado em Manaus, capital do Amazonas, em 120 anos.
Uma iguaria produzida pelas abelhas, de sabor adocicado e marcante. Estamos falando do mel roraimense, que se destaca por sua singularidade. Quem consome sabe, é especial!
Bonfim desponta mais uma vez entre os municípios do interior de Roraima com o maior índice de repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o exercício de 2024.
A confecção de perucas com cabelos arrecadados até o momento na campanha “Mechas da Esperança”, da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), da Assembleia Legislativa (ALE-RR), está a todo vapor.
Inserido no bioma da Amazônia, o município de Rorainópolis, ao sul de Roraima, possui rica fauna e flora, com potencial para o turismo de natureza.
Uma verdadeira imersão, em meio a natureza, nas tradições, costumes e sabedoria ancestral dos povos originários.
Considerados um dos principais símbolos de Roraima, os cavalos lavradeiros correm o risco de extinção.