Pular para o conteúdo

Prefeitura de Bonfim divulga atrações de tradicional festejo do município

Festa atrai milhares de visitantes, incluindo turistas do Amazonas e Guiana

VANESSA LIMA

RORAIMA Considerado patrimônio cultural imaterial de Roraima, o XXXII Festejo de Bonfim 2024 já tem data e atrações definida. Nos dias 19 e 20 de abril, no Parque de Exposição Olavo Brasil Filho, a banda Calcinha Preta e Zé Vaqueiro sobem ao palco para animar o público na edição deste ano da festa tradicional.

De acordo com a Prefeitura de Bonfim, responsável pela realização do evento, a banda Forró Ideal e George Japa fecham as atrações nacionais do festejo, que terá ainda seis bandas locais: Zerbine Araújo, Remela de Gato, Marlon Nícolas, Xote Miudinho, Dithania, Brisiane e Pegada Forrozeira.

Shows com atrações nacionais e locais levam o público ao delírio

Em 2023, o Festejo de Bonfim reuniu 35 mil pessoas em três dias de festa, aquecendo a economia local e gerando renda para a população. “O evento movimenta milhões de reais em negócios, dentro do Parque de Exposição, com os ambulantes e expositores, e fora dele nos comércios, restaurantes, hotéis e casas alugadas”, destacou o prefeito Joner Chagas.

Para este ano, Chagas informou que o público participante contará novamente com infraestrutura completa, em uma área de mais de 10 mil metros quadrados. “Teremos mais de 70 lotes e 20 barracas para oferecer a quem vem vender seus produtos na festa, espaço para expositores e parque de diversões”, adiantou.

Bonfim realiza o maior rodeio de Roraima

A Prefeitura de Bonfim também entregou R$ 100 mil em prêmios para os participantes das competições que ocorreram durante a última edição do festejo. E a festa de 2024 não deve ser diferente com premiações para os competidores da prova de três tambores, corrida de cavalo, rodeio em touros e veloterra, além da escolha da rainha e princesa.

“A importância do Festejo de Bonfim é o de manter a tradição para que as pessoas possam ter esse momento para se divertir e festejar no maior rodeio do estado”, frisou Joner Chagas.

Festa abriga competições, com premiações em dinheiro

PATRIMÔNIO CULTURAL – O Festejo de Bonfim foi transformado em patrimônio cultural imaterial do Estado de Roraima, com a Lei n° 1.377, de 3 de fevereiro de 2020, projeto de autoria do deputado estadual Coronel Chagas (PRTB), que foi aprovada por todos os deputados e sancionada pelo governador Antônio Denarium.

Concurso elege a rainha do rodeio

Confira a programação das atrações nacionais para os dois dias de festa:

19 de abril
Calcinha Preta
Forró Ideal

20 de abril
Zé Vaqueiro
George Japa

+ Notícias Recentes

Publicidade