Pular para o conteúdo

Inope realiza 6º Seminário de Marketing Político Eleitoral

Carol Amorim

RORAIMA Nos dias 24 e 25 de novembro, o Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope) promoverá o 6° Seminário de Marketing Político Eleitoral, com palestrantes renomados.

O evento tem como público-alvo pré-candidatos, políticos, assessores, coordenadores e demais profissionais da comunicação.

O seminário será realizado no Aipana Plaza Hotel e tem o objetivo de capacitar e habilitar os participantes com as estratégias e táticas do marketing político e eleitoral, para que assim possam aplicá-las de maneira eficaz durante as campanhas políticas.

O instituto já é referência no mercado de pesquisa de opinião pública e na realização de eventos de marketing político. Em edições anteriores, já passaram nomes como Gilberto Musto, Gisele Meter, Marcelo Serpa e Rodrigo Gadelha.

Sobre o Inope

O Instituto do Norte de Opinião Pública tem como principal atividade a pesquisa de mercado e de opinião pública em Boa Vista/RR, sua sede, e também nas filiais em Montes Claros/MG e São Luís/MA, além de ser filiado a ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa.

Coordenado por Francisco Sousa, cientista político, sociólogo, graduado em Gestão de Partidos Políticos e especialista em Marketing Político e Eleitoral, possui mais de 20 anos de experiência em pesquisa política, sendo também o proprietário do Instituto Inope.

A diretoria-geral do evento é comandada pela bióloga e estrategista empresarial, Camila Oliveira, proprietária do Instituto Padrão de Pesquisa.

Como participar Para quem tem interesse no tema, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site do Inope (www.inope.com.br) até o dia do evento ou enquanto houver vaga.

Programação

JÚNIOR CAMPOS

Com vasta experiência em oratória e comunicação, Júnior Campos é um especialista renomado no campo da política e liderança. Sua habilidade em envolver a audiência com discursos impactantes e inspiradores, o torna um palestrante altamente requisitado em diversos eventos políticos e institucionais.

É especialista em Comunicação, com pós-graduação em Assessoria de Comunicação e em Comunicação e Marketing Político. Tem experiência em mais de 20 campanhas eleitorais como consultor em comunicação governamental, atendendo prefeituras e câmaras municipais.

Tema: Oratória Política: Convencer para vencer”
Duração: 2 horas
Dia: 24/11/2023 (14h às 16h)


DARLAN CAMPOS

Consultor em Marketing Político, escritor e professor. Diretor executivo da República Marketing Político. Membro fundador do CAMP (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político), professor da escola de líderes RenovaBR, especialista em eleições, com experiência em campanhas eleitorais, de sindicatos, OAB, CREA.

Campos é o autor de duas importantes obras do marketing político brasileiro. A primeira é ‘Nas ruas e nas redes – estratégias de marketing político’, publicada pela editora Soares/SP, e lançada em 2017. A sua segunda obra é o ‘Marketing Político – construção de campanhas vitoriosas’, lançado pela editora Lexia/SP, em 2020.

Recentemente, no ano de 2022, atuou como um dos organizadores e coautor da obra de Marketing Político no Brasil, lançado pela editora Geração e produzido em parceria com a CAMP (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político) a mais completa da área no país, recebendo o título de “A Bíblia do Marketing Político”.

Tema: Passo a passo da pré-campanha
Duração: 2 horas
Dia: 24/11/2023 (16h30 às 18h30)

LEANDRO GRÔOPO

Especialista em Comunicação e Marketing Político-Eleitoral, com aperfeiçoamento na George Washington University, pós-graduado em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública, mestre pela UnB e mestre em Comunicação pela UFU.

Foi assessor da Presidência da República, com passagem por Ministérios do Governo Federal. Atuou como marqueteiro do governador de Minas Gerais Romeu Zema.

É sócio-diretor da STRATTEGY Comunicação & Marketing Político, com atuação especialmente em Minas Gerais.

Tema: A importância da mensagem correta para vencer eleições
Duração: 2 horas
Dia: 24/11/2023 (19h às 21h)

LUCAS PIMENTA

Jornalista, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Marketing Político pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

Trabalha na Câmara Municipal de SP desde 2017. Atuou ainda na Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de SP de 2013 a 2016, e na Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo, em 2008. Foi repórter em jornais como Metrô News, Folha Metropolitana e Agora São Paulo do Grupo Folha de S.Paulo.

Recentemente, concluiu o curso Citizen Politics in America: Public Opinion, Elections, Interest Groups, and the Media na universidade de Harvard e é autor da série de formações de Marketing Político “Como ganhar uma eleição com pouco dinheiro?”

Tema: Criatividade na produção de conteúdo nas redes sociais:  “Copie como um marqueteiro”
Duração: 2 horas
Dia: 25/11/2023 (8h às 10h)

RAYANE MOREIRA

Jornalista, palestrante, especialista em assessoria de comunicação, mentora, estrategista digital, consultora de marketing político, eleitoral e digital. Mestra em Ciência Política pela Universidade de Lisboa (Portugal), doutoranda pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales-UCES (Argentina) e diretora da @octuscomunicacaoemkt.

Tema: Como alavancar mandatos e governos através de conteúdos estratégicos para redes sociais
Duração: 2 horas
Dia: 25/11/2023 (10h15 às 12h15)

WESLEY MENDONÇA

Especialista em marketing político pela Universidade de São Paulo (USP) e consultor credenciado pela Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP).

Engenheiro químico formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), jornalista por paixão, empresário e diretor do Grupo Agitta de Comunicações.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing político e pesquisa de opinião pública, já realizou mais de 2 mil pesquisas em várias cidades nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Tema: Os 7 passos do voto aplicado à inteligência artificial
Duração: 2 horas
Dia: 25/11/2023 (14h às 15h50)

MARCELO VITORINO

Um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia.

Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para Prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a Prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010).

Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018). É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM em São Paulo e na escola de marketing digital Presença Online.

Tema: Campanha de vereador com pouco dinheiro, como fazer?
Duração: 2 horas
Dia: 25/11/2023 (16h10 às 18h10)

Para mais informações:

www.ipadrao.com.br
www.inope.com.br
@inopepesquisa
@institutopadrao

+ Notícias Recentes

Publicidade